Franquias de alimentação crescem 8,1%, diz associação

poder-criatividade-franquias

Por Agência Brasil

De acordo com o ABF, o valor de R $ 11,8 milhões no trimestre de junho a agosto; culinária asiática se destaca com crescimento de 9% no período

Como  Franquias  de  Alimentação  cresceram  8,1%  de junho a agosto em Comparação com o Trimestre anterior, Segundo Balanço da Associação Brasileira de Franchising ( ABF ), com hum Faturamento de  R $ 11,8 bilhões . O segmento da  culinária Asiática  Teve hum Desempenho AINDA Melhor, registrando Expansão de 9% no Período.

The coordinated of food-service in the ABF, João Baptista da Silva Júnior, o que é o aumento do número de lojas. A definição de acordo com esse crescimento é feita com base nos índices de desemprego: “O movimento no capital, o movimento de influência econômica que está ocorrendo na sociedade como as pessoas busquem fontes de renda. Uma das possibilidades de fonte de renda é o empreendedorismo.

Neste contexto, as franquias – quando se abre uma loja de uma rede com a marca consolidada -, aparece, na avaliação de Baptista, como uma opção menos arriscada. “É mais seguro quando você opta pelo sistema de franquias”, enfatiza.

O setor também tem beneficiado, segundo ele, da melhora da confiança dos consumidores na economia. “As pessoas estão vendo uma perspectiva de melhoria. Acho que a pior parte da crise já passou ”, acrescentou.

As empresas do ramo estão investindo, de acordo com a Baptista, em inovações que vão ao encontro das novas demandas contra os clientes. “No setor de alimentação, um setor que está crescendo com essa transformação é o delivery. Cada vez mais as pessoas têm mais problemas de deslocamento ”, exemplificou.

No segundo trimestre deste ano, o setor de alimentação de energia elétrica faturou R $ 10,95 bilhões, 9,5% mais que no período de abril a 2017. O setor de negócios como um todo registrou expansão de 6,8% Não houve um primeiro semestre de 2018 em comparação com o ano passado, em um montante total de R $ 79,5 bilhões.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>